Quem faz patchwork sabe que para ter excelentes trabalhos é importante mesclar diferentes tecidos e ter as mais variadas estampas. Por isso você precisa apostar em tecidos para patchwork que sejam bonitos e atraentes.
O patchwork é uma atividade cada vez mais comum no Brasil. Hoje existem muitos sites e publicações que se dedicam a essa arte. E é claro que as grandes estrelas dessas criações são os tecidos.
Quanto maior a variedade de tecidos mais bonito fica o trabalho, e mais divertido fica o resultado. Então aposte em tecidos para patchwork para ter peças ainda mais coloridas e variadas.
Quais são os melhores tecidos para patchwork?
A exigência é que os tecidos para patchwork sejam fáceis de manusear e possuam diferentes opções de estampas. E com essas características, podemos pensar que o tricoline é uma ótima escolha. E é mesmo, mas não só ele.
Alguns derivados também fazem muito sucesso e entregam um resultado realmente bonito, como é o caso do Textolen. Ele é composto de 50 % Algodão 50% Poliester e tem uma textura muito parecida com a do tricoline.
Perfeito para manusear e o mais legal: com estampas lindas de dar gosto, fator fundamental nos tecidos para patchwork.
· Como escolher as estampas?
A graça do patchwork é combinar diferentes tipos de estampas, deixando o resultado final completamente descontraído e divertido. Mas para isso você precisa escolher estampas lindas e que se complementem.
Tenha sempre estampas florais, por exemplo, que encaixam nas mais diferentes confecções. Você também pode apostar em estampas bem coloridas, que deixam as peças com um tom de alegria extra.
Não se esqueça de manter alguns retalhos com cores mais neutras e desenhos mais espaçados, que podem ser usados para dar um equilíbrio no trabalho final. Assim o resultado será, com certeza, lindo.
Os tecidos para patchwork são lindos, e precisam transmitir todo o seu cuidado e alegria do confeccionar a peça. Por isso mesmo você precisa comprar peças de qualidade, e em uma loja de confiança, como é o caso do Grupo Foxtextil.
Tecidos Tricoline Patchwork
Para quem ainda não entende sobre o mundo da alta-costura, Patchwork é a união de retalhos de tecidos menores, dessa maneira, formando uma nova peça artesanal do zero.
Os famosos retalhos são um bom exemplo para Patchwork. Para quem não entende como funciona os retalhos de tecido, principalmente das tricolines, são ótimos para criar novas formações lindas.
Lembra dos fuxicos? Também são vistos como um trabalho de Patchwork e continuam sendo considerados excepcionais. Unir os retalhos para chegar em novas criações é, acima de tudo, muito divertido.
Qual a experiência com o Patchwork?
Por ser uma união de retalhos, há diversas costuras de junção que podem auxiliá-la, um bom exemplo é a costura rebatida. Caso não tenha muita habilidade, uma ótima ideia é fazer uma cocha de Patchwork.
Aqui, a criatividade é a única responsável para criar, não tem mistério ao usar retalhos de tecidos tricoline, pelo contrário, ganhará uma peça exclusiva e diferente, porque o resultado dependerá de cada costura.
Agora já imaginou um trabalho de Patchwork com tricoline em estampas únicas? Usar retalhos de tricoline são a melhor opção, já que esses tecidos são conhecidos por sua alta durabilidade, quando cuidados da maneira certa.
Outro detalhe é que retalhos são ótimos para a confecção de roupas com mistura de cores, uma excelente maneira de economizar dinheiro, já que os materiais são o que sobrou de outras criações.
O Patchwork é mesmo incrível, além de render ótimas combinações, para os iniciantes na costura, é uma boa forma para praticar diferentes estilos de costura e com o tempo se profissionalizando.